Páginas

sábado, 28 de maio de 2022

Mais do Que Apenas Obedecer

 A SÓS COM JESUS

28 de maio

    Mais do Que Apenas Obedecer

    Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. Lucas 17.10.

   Meu pai trabalhava nas minas dos Andes peruanos e vinha para casa quinze dias. Meus irmãos e eu fazíamos uma festa quando papai chegava. Um domingo de manhã, sentimos sua voz grave no quarto e corremos para cumprimentá-lo. Ele deu um abraço em todos e pediu para meu irmão mais velho um copo de água. O garoto saiu do quarto e demorou uns 15 minutos para retornar. Papai já estava ficando nervoso quando o filho apareceu trazendo mm copo de suco de laranja. “Pai, disse o garoto todo feliz, estou tão contente por você estar com a gente que preparei um suco de laranja para você.” 

   Nunca poderei esquecer a emoção de meu pai e nem a atitude de meu irmão. Aquele garoto de 12 anos tinha cumprido a ordem, mas, motivado pelo amor foi além: não se contentou em trazer um copo de água, preparou suco de laranja. 

   Aqueles que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus não podem basear a sua obediência na letra escrita da lei; têm que fundamentar suas atitudes no amor do Pai. A obediência que não está baseada no amor é uma obediência oca. A pessoa preocupa-se simplesmente pela forma e nem percebe isso. Ela acha com toda sinceridade que está defendendo princípios é sem perceber acaba com um dos maiores princípios que é o amor e o respeito pelas outras pessoas. 

   A obediência nascida do medo do castigo, da disciplina ou das consequências do pecado, limita-se a fazer o que foi ordenado e muitas vezes o faz apenas para ser visto pelos homens. 

   A obediência fundamentada no amor é diferente porque não nasce apenas da letra escrita na mente, mas dos princípios gravados no coração. 

   O verso de hoje explica claramente que não existe mérito nenhum na simples obediência. “Somos servos inúteis porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” 

   Pessoas que estão constantemente perguntando: Posso fazer isto? Não posso fazer aquilo? É permitido por aqui? Até onde posso ir? E ficam esperando que a igreja determine detalhes do que devem ou não devem fazer, são pessoas que não experimentaram a beleza da vida com Cristo. Querem que é igreja lhes diga tudo para “fazerem apenas o que devem”. 

   Aqueles que vivem uma experiência de amor com Cristo, recebem um novo coração, os princípios da eterna lei de Deus são escritos no seu coração e não estão preocupados perguntando-se qual é o mínimo que devem obedecer para ser salvos. A obediência deles brota naturalmente de um coração convertido e não existe limite para ela. Eles estão sempre dispostos a andar a segunda milha. Não se contentam em trazer um copo de água para não receber o castigo do pai; preparam um suco de laranja para ver o sorriso de Jesus,.

   Que tipo de obediência é a sua?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário