Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Livres Para Vencer

 A SÓS COM JESUS

25 de maio

    Livres Para Vencer

    Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Gálatas 5:13.

   O propósito da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Cristo foi trazer liberdade ao ser humano. Libertou-nos da culpa do pecado ao pagar o preço com Sua vida derramada no Calvário. Mas a liberdade que Cristo quer nos dar não tem que ver simplesmente com o nosso passado. Ele quer também libertar-nos, no presente, do domínio que o pecado exerce em nós e quer fazê-lo pela permanente presença do Seu Espírito, santificando a nossa vontade e Jevando-nos a uma vida de vitória sobre as tentações. 

   Existem muitos cristãos sinceros que pregam e aceitam alegremente a liberdade da culpa, mas não estão dispostos a aceitar a liberdade do poder que o pecado exerce neles. Pregar o perdão sem pregar a vitória sobre o pecado é pregar um evangelho incompleto. 

   O verso de hoje mostra que entre os gálatas havia muitas pessoas que acreditavam na graça redentora de Cristo e aceitavam a liberdade da condenação, que Cristo oferecia, mas usavam essa mensagem bonita para dizer que já que Cristo os tinha libertado, não havia mais necessidade de mandamentos. O resultado, foi que viviam na escravidão da carne, vítimas submissas de paixões e tendências pecaminosas. 

   Quando Cristo entra genuinamente na experiência de uma pessoa, ela recebe a liberdade da culpa, ou seja, o perdão, que chamamos também de justificação. Ao continuar a pessoa vivendo uma vida de permanente comunhão com Cristo, ela vai sendo libertada do poder que o pecado exercia nela, o que chamamos de santificação. Mas o Senhor Jesus vai mais longe. Ele promete que quando retornar, seremos libertados completamente da presença do pecado em nossa natureza, o que chamamos de glorificação. 

   A liberdade que Cristo oferece não tem que ver somente com o nosso passado, mas também com o nosso presente e nosso futuro. É uma liberdade completa e aqueles que descobriram a beleza da experiência diária com Cristo, experimentam as maravilhas das vitórias também diárias e permanentes em sua vida. É assim que Deus quer reproduzir em nós o caráter de Jesus. 

   Hoje você tem diante de si mais um dia de atividades. Você é livre, livre dos temores, do passado, dos complexos, livre para vencer!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário