Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Firmes e Inabaláveis, Nele

 A SÓS COM JESUS

27 de maio

      Firmes e Inabaláveis, Nele

    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. | Coríntios 15:58.

   Em 1972 eu era missionário entre os índios da tribo Campa, na Amazônia Peruana. A obra adventista foi estabelecida entre os Campas através do ministério de um dos heróis modernos da fé, chamado Fernando Stahl. Tive a oportunidade de seguir as trilhas que o missionário americano percorreu no vale do Rio Perené e conversando com alguns índios que ainda viviam nesse tempo e que tinham sido batizados por Stahl descobri facetas heróicas que me levaram a escrever o livro El nos Amaba, onde tento relatar incidentes que o tempo estava levando ao esquecimento. 

   Visitei Catosho Machari, um desses índios, certa ocasião e lhe pedi: “Quero que me fale de Stahl, já que você foi guia dele nestas selvas.” O velho índio estava sentado perto do fogo, no interior de sua choupana. Não enxergava mais e notava-se cansaço pelos anos vividos. “Stahl?” perguntou e levantando a cabeça como se tentasse resgatar lembranças. Lá fora as cigarras indicavam com seu monótono canto que devia ser meio tarde. De repente os olhos do índio se umedeceram e duas lágrimas escorregaram pelos sulcos que o tempo fizera em seu rosto. “Ele nos amava”, disse. Três palavras. Simplesmente três, mas expressavam tudo que Stahl tinha significado para os índios daquela região. 

   As histórias que os índios me contavam, fizeram-me admirar aquele homem. Acossado por feras, bichos do mato, índios que não tinham contato com a nossa civilização no início do século, enfrentou tudo, “foi firme, inabalável e sempre abundante na obra do Senhor”. Estabeleceu escolas para eles e lutou por levar-lhes saúde e salvação. 

   Onde estava a força desse homem? O verso de hoje diz que devemos saber que “no Senhor o nosso trabalho não é vão”. 

   Os que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus não olharam para este texto como um imperativo que os obriga a concentrar todas as suas “energias para serem “firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor”. Eles verão neste verso a descrição do que acontece na vida dos que vivem “no Senhor”, Eles são firmes e inabaláveis, não porque se determinam a sê-lo mas porque estão no Senhor e vivem no Senhor. Descobriram qual é a fonte das grandes virtudes. O verso de hoje é o 58, mas o 57 diz que “sejam graças a Deus que nos deu a vitória por meio de Jesus Cristo”, e este Último verso explica tudo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário