Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

A Luz dos Homens

 A SÓS COM JESUS

21 de maio

      A Luz dos Homens

    A vida estava nEle, e a vida era a luz dos homens. João 1:4.

   Oitenta por cento da cidade de Porto Alegre, RS, ficou sem energia elétrica na tarde do dia 30 de outubro de 1992. Enquanto me dirigia ao Ginásio de Esportes de São Leopoldo, onde teria que pregar aquela noite, ouvi através do Rádio que um homem tinha subido a um poste de alta tensão com o intuito de suicidar-se e foi necessário desligar toda a energia para preservar a vida daquele ser humano. 

   Uma sexta-feira à tarde, há quase dois séculos, Jesus subiu a montanha do Calvário e foi cravado numa Cruz, renunciando voluntariamente à vida para salvar a raça humana. Aquela sexta-feira foi talvez a sexta-feira mais escura de toda a História. O sol ocultou seu rosto com vergonha de ver a miséria dos homens. Nuvens negras cobriram o horizonte, e a chuva caiu torrencialmente como se o Universo todo derramasse lágrimas pelo testemunho de amor que estava sendo escrito com sangue. Até os animais e as bestas do campo corriam de um lado para outro, porque instintivamente pressentiam que algo estranho estava acontecendo. Só o homem, a mais inteligente das criaturas, parecia não entender nada. 

   Aparentemente, estava tudo acabado, tudo perdido e fracassado. Aparentemente, as trevas prevaleciam. Mas foi daí, do meio da escuridão que emergiu a Luz. “NEle estava a vida e a vida era a Luz dos homens.” 

   Aquela tarde de trevas não era mais do que o simbolismo do que seria sempre a vida sem Cristo. Onde as trevas reinam, reina a confusão. As pessoas não sabem de onde vêm, nem para onde vão. Vivem tropeçando aqui e acolá, vivem caindo e se machucando, e machucando também as pessoas que estão mais próximas delas. Afinal de contas, aonde ir se não se enxerga nada? Pode-se tentar de tudo, mas o resultado será sempre a frustração e o desencanto. 

   Uma vida sem Cristo é como uma vida sem luz. Foi necessário que Cristo fosse levantado na Cruz do Calvário para, com Sua morte, iluminar a vida. 

   Está você confuso diante de algumas decisões que precisa tomar hoje? Coloque tudo nas mãos da Pessoa-Luz que é Jesus. “A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecerão contra ela”, diz João. 

   Saia com essa promessa divina em seu coração, repita-a muitas vezes ao longo do dia e quando retornar para casa verá, talvez, que as trevas da noite Já chegaram, mas sua vida continua iluminada pela luz de Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário