Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Aonde Iremos?

 A SÓS COM JESUS


20 de abril

      Aonde Iremos?

    Então perguntou Jesus aos doze: Porventura quereis também vós outros retirar-vos? João 6:67. 

   A festa tinha acabado. Multidões foram alimentadas e tentaram fazer de Jesus, seu rei. Afinal de contas, não estava garantida para sempre a segurança material do povo com um governante capaz de multiplicar pães e peixes de maneira que sobrassem dez cestos cheios? 

   Mas Jesus não tinha vindo à Terra somente para atender às necessidades físicas do homem. Ele não tinha vindo só para resolver um problema social, mudando a estrutura sócio-econômica; Ele veio para mudar o coração das pessoas. Ele transcendia as exterioridades e ia à raiz do problema, embora nunca esquecesse que os pães e peixes faziam parte da necessidade humana. 

   Quando as pessoas perceberam que o propósito de Jesus ia além das expectativas do simples bem-estar físico, começaram a abandoná-Lo, um a um.

   Então Jesus reuniu os Seus discípulos e lhes fez uma pergunta: “Quereis vós também retirar-vos?” A resposta de Pedro ficou gravada como a essência da experiência cristã: “Para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” 

   Em outras palavras, Pedro estava dizendo: “Senhor, a vida sem Ti não é vida. Se nos separarmos de Ti, não nos resta nada. Tu és tudo.” 

   Em outra ocasião Jesus ensinou a Seus discípulos: “Sem Mim nada podeis fazer.” Mais tarde São Paulo expressa: “Tudo posso nAquele que me fortalece”. Col. 4:13. Você consegue ver como tudo se encaixa? A grande necessidade humana não é de pão e peixe, embora precisemos deles e Jesus esteja disposto a dar-nos isso. Mas pão e peixe não satisfazem plenamente. “Tu tens as palavras da vida eterna”, diz Pedro e aí sim está o remédio para é alma humana. 

   “Quem beber desta água, tornará a ter sede, mas quem beber da água que Eu lhe darei, nunca mais terá sede”, diz Jesus. 

   O que Jesus quer dizer é que eu posso ter fome, mas com Ele ao meu lado a vida terá sentido. Mas eu posso ter comida e sem Ele ao meu lado haverá uma insatisfação asfixiante. Naturalmente, estar com Jesus e ter pão é o ideal, e é o plano de Deus para Seus filhos e é também o que não deveríamos esquecer ao trabalhar com os pobres. 

   Que ao longo do dia você seja alimentado por um verso bíblico ou cântico em seu coração, que o leve à fonte da verdadeira satisfação que é Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário