A SÓS COM JESUS
17 de abril
Como Ser Semelhante a Jesus
Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. João 15:5.
Numa das últimas noites que Jesus passou com os Seus discípulos na Terça, logo após falar sobre o Consolador que viria para reconfortá-los e depois de apresentar para eles a promessa de Sua segunda vinda, o Salvador apresentou-lhes também o segredo para uma vida vitoriosa e cheia de frutos abundantes.
“Eu sou a Videira”, disse com ternura, “Eu sou a fonte da vida, a fonte do poder, a fonte das boas obras. Vós sois as varas, vós sois dependentes. Sem Mim, nada podeis fazer.”
Algo tão simples, mas tão difícil de aceitar e ser levado à prática. Tão difícil de ser vivido. Dependência é sentir a insuficiência humana, saber que Ele é tudo e buscá-Lo com ansiedade, diariamente, cada minuto, cada segundo. É aprender a viver a vida relacionando tudo com Ele. Ah! Como é fácil aceitá-Lo na teoria, mas quantos são capazes de levar a comunhão permanente ao terreno da prática?
“Como a flor se volve para o Sol, para que os seus brilhantes raios a ajudem a desenvolver a beleza e simetria, assim devemos nós volver-nos para O Sol da Justiça, a fim de que a luz do Céu incida sobre nós e nosso caráter seja desenvolvido à semelhança de Cristo... Sois justamente tão dependentes de Cristo, para viver uma vida santa, como a vara é dependente do tronco para crescer e dar fruto. Separados dEle não tendes vida. Não tendes poder algum para resistir à tentação ou crescer em graça e santidade.” — Caminho a Cristo, págs. 68 e 69.
Recebo dezenas e dezenas de cartas de pessoas sinceras, perguntando: “Pastor, o que faço? Estou cansado de lutar sem conseguir, como faço para mudar meu caráter e abandonar os hábitos errados? A vida é um pesado fardo, difícil de carregar.”
Jesus não tinha planejado que o cristianismo se tornasse um fardo para ninguém, mas quando “o homem tenta observar os mandamentos de Deus por um senso de obrigação, apenas porque é requerido que assim o faça, jamais entrará no gozo da obediência. Não obedece. Ao contrariarem a inclinação humana, os reclamos de Deus são considerados um fardo”. Quando isso acontece “podemos saber que a vida não é uma vida cristã. A verdadeira obediência é a expressão de um princípio interior”. — Parábolas de Jesus, pág. 97.
Faça deste dia um dia de comunhão com Jesus. Permita que Ele habite em Seu coração através do Espírito Santo. Deleite-se na Sua companhia, Deixe que Ele santifique a sua vontade e o torne mais semelhante a Jesus.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário