A SÓS COM JESUS
16 de março
A Sabedoria da Vida
Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24.
Analisemos bem o verso desta manhã. Muitos gostariam de vê-lo escrito assim: “Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras e as prática será semelhante a um homem bom, que edificou sua casa sobre a rocha.” Isto é o que teria escrito um moralista que tenta resumir um código moral. Mas Jesus, em lugar de usar o termo “homem bom”, usa “homem prudente”. Aqui está a chave do evangelho.
Jesus, no “Sermão da Montanha”, estava pondo a descoberto a natureza da realidade implícita em nossa relação com a vida. Em outras palavras, Jesus estava dizendo: “Estou lhe ensinando como viver, se você ouvir, será prudente. A casa de sua vida será edificada sobre a rocha da realidade, e quando vierem as tormentas, sua casa não cairá. Mas se você não seguir esta maneira de viver, então será tolo; sua casa será edificada sobre a areia da irrealidade e, quando vier a tempestade e a vida cobrar seu preço, a sua casa cairá com certeza. Você pode aceitar este caminho ou rejeitá-lo, mas esta é a única maneira de viver e ser feliz.”
Quando revisamos os ensinos de Cristo, tem-se a impressão de que o que mais perturbou Jesus foi a tolice dos homens.
Viu-os sempre tentando viver contra a realidade do Universo, contra as leis que unem os homens, contra sua própria natureza e contra Deus. “Isso não pode dar certo; vocês são tolos se o tentarem; a única coisa que vão conseguir é se machucar”, alertou. Ele viu que Deus não estava castigando os homens, mas os homens estavam castigando-se a si próprios. O castigo é algo inerente à quebra da realidade.
Que neste dia a nossa oração seja: “Senhor, ajuda-me a ser sábio e viver segundo as leis da vida estabelecidas para a minha felicidade.”
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário