A SÓS COM JESUS
2 de fevereiro
Submetei-vos a Vossos Maridos
As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo. Efésios 5:22 e 23.
A epístola aos Efésios tem um desenvolvimento progressivo que poucas pessoas percebem. Começa no capítulo um, apresentando a Cristo como o Autor de nossa redenção, depois, no segundo capítulo, o apóstolo Paulo enfatiza que a salvação é pela graça, e que só Deus, mediante a cruz de Cristo, é capaz de unir as pessoas e ajudá-las a conviver em amor.
Paulo roga aos efésios, no capítulo três, que estes homens sinceros sejam capazes de entender que a unidade da fé e os frutos de uma vida santa, só podem vir depois que os homens forem banhados no sangue de Jesus e transformados pela Sua graça. Aí, então, ele aconselha as mulheres a serem submissas a seus maridos. Como entender este conselho de Paulo num mundo em que homens e mulheres lutam para ver quem é melhor?
Homens que nunca foram a Cristo, embora possam estar na igreja, tomarão este verso para ser usado como licença para dominar a mulher, sentindo-se superior a ela. Mulheres que jamais tiveram uma experiência com Jesus, pensarão que a Bíblia é “machista”, ao pedir que a esposa se submeta a seu marido.
São Paulo sabia que este conselho, nas mãos de pessoas sem uma experiência viva com Jesus, seria uma bomba-relógio. Por isso ele gasta os primeiros capítulos da epístola para levar os homens a entenderem que tanto o homem quanto a mulher são “nada”, sem Cristo.
A exortação de Paulo à submissão é o resultado natural de uma vida de comunhão com Cristo. E a maneira de viver de pessoas cuja mentalidade foi mudada por Cristo. “Sejam submissas a seus próprios maridos como ao Senhor”, é o conselho. O Senhor não pisa ninguém, o Senhor não humilha ninguém. Ele respeita, valoriza, ama, Se entrega pela pessoa amada e finalmente conquista e espera em silêncio.
Maridos que só conhecem Jesus de nome, mas nunca tiveram uma experiência real com Ele, são incapazes de conquistar como Jesus o fez. Mulheres que apenas levam o nome de Cristo mas não passam tempo à sós com Ele são incapazes de submeter-se, embora o marido seja um cristão genuíno, Enquanto isso, O lar vai caindo aos pedaços. Por quê? Por que tem que ser assim? Levante os olhos esta manhã e veja Jesus com os braços abertos, convidando você para uma vida cheia de amor, NEle está a solução. Ele é a única saída.
MINISTÉRIO BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário