A SÓS COM JESUS
20 de fevereiro
Por Que Confessar?
O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.
Ninguém precisa viver atormentado por um erro do passado, porque na Cruz do Calvário foi pago por Cristo o preço por todos os pecados de todos os homens de todos os tempos. O perdão está providenciado. Teologicamente não é quando confessamos os nossos pecados que Deus providencia O perdão. O perdão já foi providenciado no Calvário.
Mas a vida cristã não é apenas uma exposição de Teologia. É um relacionamento pessoal com Cristo. Teologicamente todos os pecados de todas as épocas podem estar perdoados, mas eu tenho que aceitar pessoalmente a validade deste perdão para mim. Eu tenho que aceitar, e a confissão não é outra coisa que dizer: “Sim, Senhor, eu aceito Teu perdão porque eu sou um pecador e preciso de Ti.”
Existe um grande perigo em dizer: “Eu não preciso confessar meus pecados para que Deus me perdoe, porque no Calvário já foi providenciado o perdão.” Esta declaração é verdadeira e é falsa. Universal e teologicamente verdadeira, mas pessoalmente falsa.
De que adianta ter um milhão de dólares no banco se não assinar o cheque? O dinheiro existe, está ali, na minha conta bancária, mas é preciso eu me apoderar dele e colocá-lo no meu bolso para poder pagar as minhas dívidas.
Quando olhamos para a Cruz do Calvário e vemos morrendo um Deus de amor, feito homem, sem gemer, sem reclamar, apenas morrendo em silêncio e por amor, quando vemos Seu olhar, sem condenação, sem critica, esperando, sofrendo e amando, então o coração humano não tem outra saída senão cair de joelhos e dizer: “Senhor Jesus, eu sou um pecador, não mereço todo esse sofrimento por mim, mas eu preciso de Ti, aceita me coma estou e gera em Mim o poder necessário para sair desta situação.”
Então, e só então o perdão providenciado na cruz é valido para o homem e esse é o começo de uma vida de prosperidade.
MINISTÉRIO BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário