A SÓS COM JESUS
13 de fevereiro
O Segredo da Vitória de Jesus
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17.
Cristianismo é uma vida de permanente comunhão com Cristo. Existem dois tipos de comunhão. A comunhão formal, que não é o mesmo que comunhão “formalista”, mas formal no sentido de estabelecida, regular. Esta comunhão envolve o tempo que separamos diariamente para dedicar-nos ao estudo da Bíblia, à oração, à meditação e também a participar dos cultos da igreja. O outro tipo de comunhão é a comunhão informal, aquela que mantemos com Jesus ao longo do dia, enquanto realizamos nossas outras atividades.
O conselho de Paulo esta manhã é “orai sem cessar”. Ele está falando aqui do espírito de oração que deve caracterizar a vida do cristão. O apóstolo trabalhava “dia e noite” (1 Tess. 2:9) e também orava “de dia e de noite” (capítulo 3:10).
Você entende o que ele está querendo dizer? Ele está falando aqui da comunhão informal. O cristão deve fazer de sua vida uma oração interminável, não no sentido de ficar ajoelhado o dia todo, mas no sentido de relacionar com Cristo tudo o que faz.
Ellen G. White aconselha as donas-de-casa que, enquanto arrumam a casa ou preparam o pão, devem estar orando. Pode você trabalhar, estudar, praticar esportes, comprar e vender em espírito de oração? Talvez aqui está a grande luta do cristão. Se você colocar atenção aos detalhes de sua própria vida, observará que não tem muita dificuldade para separar diariamente tempo para sua devoção com Jesus. O grande problema dos cristãos está no fato de não mantermos a comunhão informal ao longo do dia. “Orai sem cessar.” Este é o ponto chave da vida cristã. Quando a Bíblia afirma que Enoque, Davi, Abraão, Noé e tantos outros vitoriosos da fé andavam com Deus, está mencionando justamente o espírito permanente de oração que estes homens tinham conseguido em sua experiência.
A vida de Jesus foi uma vida de permanente oração (Marcos 3:13). E, se Ele que era Deus feito carne, precisava diariamente da comunhão com o Pai, quanto mais nós, homens enfraquecidos por quase seis mil anos de pecado?
Jesus veio a este mundo não tanto para ensinar-nos que devemos ser vitoriosos, mas para mostrar-nos como se vive para alcançar os grandes frutos de vitória. Ele veio indicar o caminho do poder que qualquer homem pode conseguir, porque Deus está disposto a dar esse poder aos que, reconhecendo sua fraqueza, O buscam diária e incessantemente.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário