A SÓS COM JESUS
25 de fevereiro
O Desafio e a Promessa
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.
O casal de velhinhos que levou minha mãe ao conhecimento do evangelho não sabia praticamente ler nem escrever, mas tinha uma vida maravilhosa de comunhão com Cristo. Libertos da ignorância e da escravidão do pecado, aqueles anciãos tinham experimentado na vida a paz que só Cristo pode dar. Eram felizes, a gente podia perceber isso na maneira como eles viviam, e tendo conhecido um Salvador maravilhoso, não podiam guardar isso para si. Testificaram. Viveram a vida testificando e um dos frutos desse testemunho foi a minha mãe, que teve nove filhos e vinte netos, todos seguindo a Jesus.
Você pode imaginar a dimensão do testemunho desses velhinhos? Deus quer que cada cristão seja uma testemunha. A palavra testemunho aparece 13 vezes nos Atos dos Apóstolos. O livro de Atos não contém a biografia ou as experiências maravilhosas de um ou outro apóstolo em particular; o livro de Atos é o registro de uma igreja que testemunhava. Ninguém ficava calado. Todos anunciavam “o que temos visto e ouvido” (I João 1:3).
O desafio de Atos 1:8 foi dado a uma igreja temerosa e triste, porque se aproximava o momento da partida do Mestre. O desafio de ser testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até o último lugar da terra parecia um trabalho impossível de ser feito.
Isto, unido ao pensamento de que Cristo só voltaria quando esse trabalho fosse terminado, criava nos discípulos uma sensação de perda definitiva. Mas o que eles começaram a entender aquele dia é que Deus nunca dá um desafio sem ser acompanhado por uma promessa: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Então, e só então. Me sereis testemunhas. Testemunhar não é algo que se faz como atributo humano. Testemunhar é também um fruto que brota na vida de quem, pela comunhão com Cristo, tem a presença do Espírito Santo controlando voluntariamente sua vida.
Hoje você terá ao longo do dia a oportunidade de relacionar-se com pessoas. A maioria não conhece a Jesus, vivem angustiadas, tristes e vazias. Você tem a resposta que atormenta o coração delas. Você conhece a Jesus. Por que não testificar para elas?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário