Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Muito Mais do que Esperamos

 A SÓS COM JESUS

7 de fevereiro

      Muito Mais do que Esperamos

    Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Efésios 3:20.

   Em algum lugar do mundo, que não identificarei para proteger a imagem da pessoa, procurou-me um rapaz, acabado pelo tipo de vida que vivia. Contou-me coisas terríveis. Era homossexual, viciado em drogas e muitas vezes até vendia seu corpo para sobreviver. Ao longo do meu ministério já encontrei pessoas de todo tipo e maravilhosamente vi como Jesus é “poderoso para fazer as coisas muito mais abundantemente do que pedimos e entendemos”. 

   Mas aquele dia, tive dó daquele rapaz e de certa maneira, “duvidei” do poder divino. Quando o vi partir, pensei que nunca mais o veria. Largar as drogas no ponto em que ele estava, já seria um milagre, mas mudar de tendências arraigadas, fazer uma higiene completa da maneira de pensar e sentir, ah! era tanta coisa. Claro que Deus era capaz de fazer um milagre, mas aquele dia entendi que ainda tinha muito que aprender de Deus. 

   Orei com ele, contei-lhe os milagres que Deus fizera em outros lugares, com outras pessoas. Ele por momentos acusou a Deus: “Por que Deus me criou com estas tendências? Por que sou assim?” Tinha nascido e crescido numa família cristã. “Talvez se não fosse assim”, disse o rapaz, “hoje a consciência não me atormentaria tanto, não teria o peso de saber que estou fazendo algo que desagrada a Deus.” 

   Alguns dias depois recebi uma carta sua. Pedi ajuda a alguns especialistas. O Dr. César Vasconcellos, do Hospital Silvestre, respondeu meu pedido e mandou-me alguns artigos. Escrevi então para o rapaz uma longa carta. Orei por ele muitas vezes. Às vezes, quando na rua via alguém parecido, lembrava-me do rapaz e me doía o coração, lembrava de suas lágrimas de impotência, de fracasso e desespero. Lembrava de sua angústia de querer ser de outro jeito. Tinha ido longe demais, era verdade, mas se pedia ajuda era porque o Espírito de Deus ainda falava a seu coração. Ainda havia esperança. 

   Dois anos depois, recebi outra carta dele. Era uma carta diferente. “Um dia ainda o senhor vai ter uma surpresa comigo”, dizia. 

   Um dia, eu o encontrei outra vez. Vestia um temo azul marinho e uma gravata colorida, muito moderna. No fim do culto me abraçou. Não o reconheci, nunca o reconheceria se ele não dissesse alguns detalhes, “Não pode ser, é você?”, perguntei. “O senhor não acredita nos milagres que prega?” disse-me sorrindo. 

   Sim, eu tinha que continuar conhecendo “Aquele que é poderoso para fazer todas as coisas muito mais abundantemente do que pedimos e entendemos”. 

   Hoje ele vive num outro país. Disse: “Era preciso cortar todas as minhas raízes aqui, e agora sou feliz em Cristo. Vivo bem, tenho um bom salário, e um dia o senhor ainda vai fazer o meu casamento.” Isto é o que Jesus promete: “Far-te-ei de novo. Devolver-te-ei o respeito e a dignidade, Apagarei completamente teu passado e reproduzirei em ti o Meu caráter.” Você acredita nisso?

Meditação Diária - Alejandro Bullon

Nenhum comentário:

Postar um comentário