A SÓS COM JESUS
28 de fevereiro
Jesus ou à Jumenta?
Então o Senhor fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes? Números 22:28.
Balaão era um homem confuso. Precisava de uma mensagem especial para despertá-lo. Mas não havia nenhum pastor por perto, não havia nenhum pregador, nem professor de Bíblia. Tudo que havia era uma jumenta e Deus entregou a mensagem àquela jumenta e ela falou.
Os homens, porém, correm o perigo de esquecer o Deus da mensagem e seguir a jumenta, e a jumenta também corre o perigo de pensar que ela é o que realmente importa.
Quando era jovem ouvi a história do jumentinho que carregou Jesus na Sua entrada triunfal em Jerusalém. Todo mundo gritava hosanas, todo mundo se encurvava e agitava palmas, enquanto Jesus passava, mas o jumentinho pensou que as homenagens eram para ele.
Aquela noite o jumentinho chegou a sua casa e disse a seus pais: “A partir de hoje vocês têm que me tratar com maior consideração, porque sou muito importante. Esta manhã, fui à cidade e todo mundo se inclinou diante de mim e agitou palmas para me homenagear.”
Os pais — disse a história — ficaram intrigados com a notícia e no dia seguinte acompanharam-no à cidade para ver se era verdade o que o filho contava.
Para decepção do jumentinho, desta vez ninguém olhava para ele e havia gente que até o golpeava para que se retirasse do caminho.
Ai dos mensageiros que, esquecendo o Deus da mensagem, permitem que o orgulho e a suficiência própria tomem conta de si.
E aí dos homens que, esquecendo o Senhor da mensagem, concentram sua atenção no mensageiro.
Não somos seguidores de homens. Jesus deveria ser o centro de nossa atenção. Jesus crucificado, ressurreto e prestes a voltar. Os homens poderão nos falhar, nos decepcionar a até nos trair. Jesus, nunca. Construir o discipulado num homem é edificar na areia. Jesus é a Rocha dos Séculos. Só nEle estaremos seguros.
Sou seguidor de Jesus ou estou seguindo homens? Esta é uma pergunta para ser respondida hoje.
Vá com Jesus, siga a Estrela da Manhã. Ele o conduzirá ao porto seguro.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário