A SÓS COM JESUS
1º de fevereiro
A Grande Reunião
Sabereis assim que Eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, Meu santo monte. Joel 3:17.
No verso 28 do capítulo 2 de Joel encontramos a promessa de uma grande reunião entre Deus e Israel, mas que nunca ocorreu porque Israel não cumpriu a condição: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, dizia a promessa, mas São João afirma que Ele “veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam”. João 1:11. Anos mais tarde, Deus repete a promessa a Seu povo em Apocalipse 14:1. Aparentemente as figuras mudam um pouco. Já não é Deus com Seus filhos no Monte de Sião. Agora é o Cordeiro com 144.000, no Monte de Sião. Evidentemente, Sião é o lugar onde Deus pretende reunir Seus filhos para o conflito final.
A pergunta de hoje é: O que simboliza o Monte de Sião? Para saber a resposta temos que ir ao Velho Testamento e descobrir o que era o Monte de Sião naquele tempo. Segundo o texto desta manhã, Sião era o lugar onde Deus habitava. Qual é o lugar onde Deus diz hoje: “Se dois ou três se reunirem em Meu nome, ali estarei Eu”? Sião também era o lugar onde Deus pretendia congregar Seus filhos (Joel 2:15). Qual é o lugar onde Deus está hoje congregando Seus filhos? Sião também era o lugar onde Deus falava. Qual é o lugar onde Deus hoje reúne Seus filhos para alimentá-los com a Sua Palavra?
Ao ler todo o capítulo 14 de Apocalipse descobriremos que Deus está reunindo no Seu “Monte Sião”, os Seus filhos de todos os cantos da Terra, usando um instrumento contido nos versos 6 a 12. E a Tríplice Mensagem Angélica, que conclama os seres humanos a reconhecer a Deus como o único Deus Criador e adorar só a Ele, reconhecendo Sua assinatura de Criador. A segunda parte da mensagem é um convite para aceitar Jesus como o único Redentor, a única Fonte de Justiça, o único Mediador que hoje ministra no Santuário Celestial em favor do homem. A terceira parte da mensagem é uma ordem para sair de todos os cantos e vir à grande reunião na Igreja de Deus. Sião, sem dúvida, é a Igreja de Deus na Terra.
A Igreja é simbolizada por um monte, porque o monte sempre é símbolo de segurança. Mas ai dos seres humanos se depositarem a confiança somente na estrutura, esquecendo que a Rocha é Cristo, esquecendo que os convocados àquela reunião, têm o “Meu nome e o nome de Meu Pai, escritos em sua fronte”,
Ao sair esta manhã para os afazeres cotidianos, saia confiante na Rocha.
Que seus pensamentos estejam sempre permeados do sangue do Cordeiro. Que as suas atitudes sejam atitudes do Cordeiro. Não tenha medo de nada, porque seus pés estão firmados na Rocha dos Séculos, e como resultado disso você forma parte daquela grande reunião no Monte Sião.
MINISTÉRIO BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário