A SÓS COM JESUS
9 de janeiro
Justiça Oca
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos Céus. Mateus 5:20.
Só existem duas maneiras de nos tornarmos justos. A primeira é indo a Jesus, a Pessoa-Justiça e vivendo com Ele uma vida permanente de comunhão. A segunda é tentando sozinhos corrigir todos os defeitos de caráter e adquirir as virtudes descritas na Palavra de Deus.
A justiça dos fariseus e escribas era deste segundo tipo. Eles estavam apenas preocupados com o que se via, com o aspecto exterior, com o comporta- mento moral. Eles não buscavam a autenticidade dos frutos. Estavam apenas preocupados em produzir frutos.
O jovem rico é um triste exemplo disso. Qualquer pessoa que observasse a vida do jovem rico, chegaria à conclusão de que com ele estava tudo bem. Nenhuma Comissão de igreja teria que chamar sua atenção e discipliná-lo. Moralmente, vivia uma vida correta, mas espiritualmente estava perdido. Sentia-se vazio, oco por dentro, infeliz.
Deus Se deleita em ver Seus filhos vitoriosos. Ele veio a este mundo na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, não simplesmente para livrar-nos da culpa do pecado, mas também para libertar-nos do poder que o pecado exerce em nós. Ele não quer filhos apenas justificados, mas também santificados. Ele quer filhos obedientes e cheios de frutos de justiça, mas para isso Ele tem um só método, que é a vida de comunhão que o ser humano tem que viver de maneira ininterrupta com a fonte da verdadeira justiça que é Jesus.
Os fariseus não entenderam isso. Pensavam que a única coisa que importava era portar-se bem e a seu modo. Com um pouco de moralismo e domínio próprio até que conseguiram aparentar, mas Jesus lhes disse: "Vossa justiça é como trapo de imundícia". Por qué? Simplesmente porque tudo que o homem consegue com seu próprio esforço é casca, oca por dentro.
Jesus olha para nós esta manhã e diz: "Filhos, se a vossa justiça não for diferente da justiça dos fariseus e escribas, então vos também tereis o mesmo fim que eles.”
Jesus estava com os braços abertos esperando que os judeus fossem a Ele e vivessem com Ele uma vida de comunhão permanente, e como resultado dessa experiência, fossem homens cheios de frutos de justiça. Os judeus não O receberam, Eles O condenaram e crucificaram, e sozinhos tentaram produzir sua própria justiça. Você conhece o fim da história.
Agora é com você. Correrá aos braços de Jesus e iniciará o dia de mãos dadas com Ele? Ou tentará sozinho portar-se bem? De que tipo é a sua justiça? Não vá para a luta diária sem Ele. Deixe que Ele viva em você Sua vida vitoriosa.
MINISTÉRIO BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário