Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ao lado da Justiça não há Lugar Para Injustiça

 A SÓS COM JESUS

5 de janeiro

      Ao lado da Justiça não há Lugar Para Injustiça

   Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? ou que comunhão da luz com as trevas? II Corintios 6:14.

   Constantemente recebo cartas e converso com pessoas que dizem: "Pastor, estou cansado de lutar. Acho que nunca conseguirei." São pessoas sinceras que um dia se tornaram cristãs, mas nunca experimentaram a alegria de uma vida vitoriosa. "Quanto mais luto – dizem parece que mais defeitos aparecem em minha vida." O que fazer para resolver esta situação? É preciso entender um princípio simples da vida cristā: ao lado da justiça não há lugar para atos pecaminosos. Nosso grande problema está no fato de querermos vencer os defeitos de caráter ou os atos pecaminosos separados de Jesus.

   Se você tivesse uma laranjeira e não desejasse laranjas, o que deveria fazer? Montaria guarda dia e noite com um facão na mão, para cortar toda laranja que aparecesse ou cortaria o pé de laranja?

   O problema do ser humano não está apenas no fato de roubar, mentir ou matar, mas em estar separado de Jesus. O homem não é pecador porque mata. Ele mata porque é pecador. Nossa grande preocupação deveria ser arrancar o pé de laranja, porque desaparecendo a laranjeira, não haverá mais laranjas.

   O apóstolo Paulo é claro ao estabelecer o princípio de que ao lado da justiça não há lugar para a injustiça. Existem pessoas que passam a vida toda tentando sozinhas vencer os defeitos de caráter, enquanto Jesus com os braços abertos está esperando que elas corram a Ele e vivam uma vida permanente de comunhão e de vitória. Quando viemos a este mundo, viemos com natureza pecaminosa, isto é, separados de Deus, e enquanto carregarmos esta natureza dentro de nós, gostaremos sempre de viver longe de Jesus.

   É possível que ao conhecer o cristianismo, tenhamos chegado também ao conhecimento de princípios morais, mas o cristianismo, para ser autêntico, tem que trazer mais do que uma coleção de princípios morais. Tem que estar baseado em princípios espirituais. Princípios morais trabalham de fora para dentro e geralmente ficam no aspecto exterior. Os princípios espirituais, porém, trabalham de dentro para fora. Longe de Jesus só podemos conseguir, na melhor das hipóteses, moralismo, e moralismo não é cristianismo. Com um pouco de domínio próprio e princípios morais podemos passar a vida toda sem ir a um motel, mas não podemos tirar o motel da cabeça. Mas se formos a Jesus e Ele criar dentro de nós princípios espirituais, os pensamentos impuros desaparecerão, e como resultado disso, não iremos ao motel. A diferença é muito grande.

   Precisamos ir a Jesus cada dia. Precisamos aprender a conviver com Ele através de um período diário de oração e estudo de Sua Palavra, e depois, ao longo do dia, manter um cântico no coração e aproveitar toda oportunidade para falar de Seu amor a outras pessoas.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário