Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Apocalipse 3
Comentário: Clinton Wahlen
Em suas cartas às sete igrejas Jesus apresenta a história cristã e a nossa história. Desde os falsos apóstolos em Éfeso até a sinagoga de Satanás em Esmirna, os nicolaítas de Pérgamo e Jezebel em Tiatira (v. 2, 9, 15, 20), os problemas se tornam progressivamente piores. É um quadro de declínio que culmina com a mais longa das sete cartas (v. 18-29), que descreve a igreja sob o poder de uma mulher sedutora que leva o povo de Deus à idolatria e fornicação espiritual. Esta mulher reaparece mais tarde no livro como “Babilônia, a Grande, a mãe das prostituições” (Ap 17:5).
A sétima e última igreja, a igreja de Laodicéia, parece não ter nenhuma qualidade. É a única igreja em que Jesus não encontra nada para elogiar.
Mas ainda existe esperança para Laodicéia. Jesus se recusa a desistir, porque Ele ama a Sua Igreja. Nós somos o objeto de Sua suprema atenção. Ele morreu por nós. Nós somos o objeto de Sua total atenção. Ele está retornando – para nos levar ao lugar que Ele preparou para nós. Jesus diz: [Eu] “repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (v. 19 NVI).
Não podemos desenvolver o arrependimento por outros – essa é uma questão pessoal. A mensagem a Laodicéia é dirigida a cada um de nós, individualmente. Jesus está batendo.
Clinton Wahlen, PhD
Diretor Associado do Instituto de Pesquisa Bíblica
Estados Unidos
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário