Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Hebreus 5 Comentário -

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Hebreus 5

Comentário: Felix H. Cortez

Hebreus 5 nos diz que Jesus foi nomeado nosso sumo sacerdote. Na visão do mundo antigo, sacerdotes eram nomeados para mediar entre Deus e os seres humanos. Eles se purificavam para lidar com o mundo divino e sabiam como se aproximar de Deus a fim de receber as bênçãos solicitadas.

Os versos 7-10 dizem que foi o próprio Deus quem designou Jesus como sumo sacerdote. Isso nos lembra de que o Pai sempre quis restaurar o seu relacionamento conosco. Deus escolheu Jesus porque ele era o “Filho”. Isto nos conecta a Hebreus 1 e 2, onde o Filho era ao mesmo tempo um com Deus e um com o homem. Assim, Ele é o mediador perfeito.

É difícil para muitos entender a ideia de que Jesus é nosso sumo sacerdote perfeito. A ideia de que não podemos fazer nada para melhorar nosso relacionamento com Deus é contrária à intuição. Na verdade, não podemos nem nomear nosso próprio representante e mediador. Ao consentirmos, Jesus assume este papel e apresenta Seus méritos como nossos. Nossa salvação depende de Seus recursos. O cristão maduro entende que há somente um mediador e que este mediador é Jesus (1 Tm 2:5).

Felix H. Cortez

Universidade Andrews

Estados Unidos

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário