Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2021

2 Coríntios 11 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : 2 Coríntios 11

Comentário: Michael W. Campbell

Missionários rivais em Corinto tiraram o foco correto dos membros da igreja. O pastor Paulo está preocupado, pois percebe que eles estão sendo enganados e aborda diretamente aqueles que ele chama de “super-apóstolos”. “O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo”, ele adverte (v. 3). Ninguém deve ser seduzido por qualquer pessoa que pregar um “evangelho diferente” daquele que Paulo primeiro apresentou a eles.

O papel de um pastor é proteger o seu rebanho. Parece, portanto, natural que os instintos pastorais de Paulo o alertassem de perigo. Lembro de quando era um jovem pastor e um líder de uma seita local entrou em minha igreja. Assim que ele chegou, começou a distribuir uma literatura com erros doutrinários. Mesmo eu estando por perto, este líder se dirigia a um número cada vez maior de pessoas no átrio da igreja. Confrontei o indivíduo e pedi-lhe que cessasse de distribuir aquela literatura. Como ele não atendeu ao meu pedido fui forçado a pedir-lhe para sair. Ele saiu e não voltou mais.

As palavras de Paulo evidenciam que o ministério e o serviço exigem sacrifício pessoal. Peçamos a Deus que nos conceda dedicação e compromisso no trabalho que realizamos em prol daqueles por quem Cristo morreu.

Michael W. Campbell

Professor Associado de Religião

Southwestern Adventist University

Keene, Texas USA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário