Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Romanos 12 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Romanos 12

Comentário: Norman McNulty

Este capítulo começa com um apelo a todos os cristãos para que apresentem seus corpos como sacrifício vivo. Este apelo é feito com base no entendimento do evangelho tal como apresentado nos primeiros onze capítulos. Todos, judeus ou gentios, precisam do evangelho. Quando apresentamos os nossos corpos como sacrifício vivo para Cristo, somos transformados pela renovação das nossas mentes, e já não nos conformamos com este mundo.

O amor não será pretensioso, ou hipócrita. Nós odiaremos o que é mau e nos apegaremos ao que é bom. Nos afeiçoaremos com bondade aos outros com amor fraternal e daremos mais importância aos outros, mais do que a nós mesmos. Faremos trabalho de benevolência, auxiliando financeiramente aos necessitados e abençoaremos nossos inimigos, em vez de amaldiçoá-los. Tanto quanto possível, viveremos em paz com todos os homens e alimentaremos nossos inimigos quando estiverem com fome. E, assim, venceremos o mal com o bem. Deixaremos que Deus decida como disciplinar os que nos fizeram mal, porque isso Lhe pertence.

Deste modo, Paulo nos dá ilustrações muito claras e práticas do poder do evangelho. Quando oferecemos os nossos corpos como sacrifício vivo a Ele, nos tornamos altruístas e, pelo modo como nos relacionamos com crentes e não crentes, exemplificamos o caráter de Jesus.

Norman McNulty

Neurologista, Lawrenceburg, TN, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário