Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 2 Coríntios 3
Comentário: Michael W. Campbell
O apóstolo Paulo lembra aos crentes de Corinto que eles não precisam de uma carta de apresentação para conhecerem o seu caráter (3:1). A própria existência da igreja ali é um testemunho acerca do ministério de Paulo. Como um pastor dedicado, ele se preocupava com eles genuinamente.
Eu sei como Paulo se sente porque, como pastor que agora ensina pastores, posso dizer que amo ouvir acerca dos meus ex-membros de igreja. Regozijo-me com eles quando ouço boas novas e choro com eles em outros momentos. Nossos corações estão unidos, mesmo que eu não consiga ter notícias deles com tanta frequência.
Paulo contrasta seu próprio ministério com o de Moisés (2 Coríntios 3:16), mas, em última análise, é o “ministério do Espírito” que é “muito mais glorioso” (v. 8). Na verdade, Moisés apontava para a vinda de Cristo, por meio do “antigo pacto”. Esses não são dois pactos separados, mas sim o que Moisés ensinou era como um “véu” que foi “removido e levado por Cristo”. Em outras palavras, o trabalho e as palavras de Moisés apontavam para Jesus Cristo como o Messias prometido.
Decidamos hoje servir a Cristo através do ministério do Espírito que deseja operar por nosso intermédio.
Michael W. Campbell
Professor Associado de Religião
Southwestern Adventist University
Keene, Texas USA
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário