Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Atos dos Apóstolos 25 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Atos dos Apóstolos 25

Comentário: Ron E. M. Clouzet

Paulo tinha sido mantido sob custódia por dois anos quando o governador Félix foi sucedido por Festo.

Em sua primeira semana no ofício, os Judeus procuraram a Festo com acusações falsas contra Paulo exigindo que fosse morto. Ele lhes respondeu que se quisessem prestar queixa contra o prisioneiro, deveriam ir até Cesaréia (v. 4, 5).

Festo percebeu que as acusações trazidas contra Paulo eram falsas. Mas tentou um acordo, perguntando a Paulo se ele estaria disposto a ser julgado em Jerusalém pelo Sinédrio. Paulo sabia que esta seria sua sentença de morte. Então, como um cidadão romano, Paulo apelou para César.

Se um cidadão romano sentisse que não estava recebendo justiça em um tribunal provincial, ele poderia apelar para que o próprio imperador ouvisse o seu caso. Festo acatou o pedido de Paulo. Isso deve ter frustrado profundamente os inimigos de Paulo. Eles não conseguiam entender por que não conseguiam matar a esse homem. Eles falharam em Jerusalém e diante do governador anterior. Agora falharam novamente. Obviamente, Deus ainda tinha trabalho para Paulo fazer.

Se você estiver atravessando por alguma dificuldade pequena ou grande, pergunte a Deus qual o propósito que Ele tem para você cumprir neste mundo!

Ron E. M. Clouzet

Pastor Ministerial

Divisão Norte Asia-Pacífico

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário