Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Atos dos Apóstolos 24
Comentário: Ron E. M. Clouzet
Paulo foi enviado a Félix, um velho estrategista e mentiroso, que ficou intrigado com Paulo. Sua esposa Drusila era judia, filha de Herodes Agripa. Eles decidiram ter um encontro privado com Paulo. Paulo alegremente discorreu para o poderoso casal sobre a justiça de Deus, comportamento adequado, e o julgamento final do homem diante de Deus.
A maldade cruel de Félix era bem conhecida foi, e poucos, se houvessem, teriam ousado enfrentar o governador romano com a verdade. Mas Paulo não tinha medo de homens e viu nisso uma oportunidade para apelar para que Félix se reconciliasse com Deus. “Mostrou que esta vida é o tempo de preparo do homem para a vida futura.” Então, Paulo apontou-lhes o “grande sacrifício pelo pecado” e o fato de que Cristo tinha cumprido as exigências da lei (Atos dos Apóstolos , pp. 424, 425).
Félix sentiu-se culpado. Ele manteve Paulo sob custódia e ao longo dos próximos dois anos, falou com Paulo várias vezes sobre estas questões, mas nunca se rendeu. Mais tarde Félix foi chamado a prestar contas em Roma por ter matado milhares de judeus e permitir saques das casas dos ricos [em Cesareia], e foi removido de seu posto. Ele deixou Paulo na prisão para conseguir favorecer sua imagem com os judeus, mas nunca mais ouviu uma mensagem de advertência para que se arrependesse. Como é trágico é o fim de quem adia o arrependimento!
Ron E. M. Clouzet
Pastor Ministerial
Divisão Norte Asia-Pacífico
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário