Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Marcos 15
Comentário: Jim Ayer
Quando Cristo viu mulheres e crianças chorando, Ele se emocionou com piedade. Seus pensamentos se moveram para a destruição de Jerusalém que em breve haveria de ocorrer pelos romanos e também para a destruição final que ocorrerá no fim do mundo. À medida que os cravos traspassavam Suas mãos e pés, Cristo não lançou maldições sobre os seus executores, mas disse: “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que estão fazendo”.
Com o peso dos pecados do mundo tendo sido colocados sobre Jesus, a retirada do semblante divino de Seu Pai, perfurou o coração do Salvador com uma tristeza que nunca poderá ser totalmente compreendida. Ele temia que a separação de Seu Pai fosse eterna. A última agonia de Cristo foi repentinamente encoberta por uma escuridão espessa.
O silêncio caiu no Calvário e uma sensação de terror encheu a todos. Então a escuridão ao redor da cruz foi suspensa, e em tons claros, como de trombeta, que pareciam ressoar através da criação, Jesus bradou: “Está consumado! Pai, nas Tuas mãos, entrego o Meu espírito” (João 19:30; Lucas 23:46). Uma luz rodeou a cruz, e a face do Salvador brilhava com uma glória como o sol. Cristo triunfou!
Jack Blanco, autor de The Clear Word
Com ideias de O Desejado de Todas as Nações, p. 524-535
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário