Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Mateus 19 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Mateus 19

Comentário: Leo Van Dolson, Jr.

Nos versos 1 a 10, Jesus declara que o casamento deve ser um compromisso para toda a vida. Se esposo e esposa estão vivendo uma vida temente a Deus, nunca precisarão se divorciar. Seguindo os ensinamentos de Jesus, encontrarão solução para todos os seus problemas interpessoais. Devido à natureza pecaminosa do homem, Deus fez uma provisão para o divórcio no contexto do adultério. Mas, mesmo nessas circunstâncias, a reconciliação é muitas vezes a melhor alternativa (Gn 1:27; 2:24; Dt. 24:1-4).

Alguns cristãos escolhem a vida de solteiro, a fim de servir a Deus sem as distrações e as responsabilidades de uma família ou cônjuge. Para aqueles que podem aceitar este estilo de vida, não pode haver condição melhor para o serviço dedicado a outros. Para aqueles que não conseguem se manter solteiros existe o casamento (1 Cor 7: 1-7).

Nos versos 16-22, o jovem rico homem se ajoelha diante de Cristo (Mc 10:17-21) e faz uma pergunta muito importante. Se fosse válida a crença de muitos cristãos de hoje, Jesus teria respondido: “Acredite, apenas acredite e você será salvo.” Em vez disso, o Salvador olha para este jovem com compaixão e diz-lhe para guardar os mandamentos, vender tudo o que tem, dar todo o resultado da venda aos pobres, e depois segui-Lo.

Tudo pertence a Deus e nós somos apenas os guardiões temporários. Como mordomos da casa do tesouro de Deus, temos a solene responsabilidade de usar tudo que possuímos, seja pouco ou muito, para servir os outros. Se usarmos o que temos para ganho pessoal e prazer, privaremos outros dos benefícios da generosidade de Deus.

Leo Van Dolson, Jr.

Califórnia, E.U.A.

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário