Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Ezequiel 47 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 47

Comentário:  Jon Dybdahl

Ezequiel 47 continua a tratar do templo restaurado, da cidade e da terra de Israel. Em um país seco como Israel, a água é uma necessidade da vida em todos os seus aspectos. No Israel restaurado, a presença de Deus é real e supre todas as necessidades, incluindo a de água. Toda a terra é abençoada por esta água que flui da presença de Deus.

Escritores posteriores da Bíblia também usaram esta imagem da água para retratar as bênçãos espirituais que Deus dá. Jesus a menciona em João 7:37-39. Ele diz que a água se refere ao Espírito Santo, que será dado aos crentes. Este quadro também é utilizado por João em Apocalipse 22:1, 2, em sua descrição da nova Terra. Que imagem poderosa das bênçãos que fluem a partir da presença de Deus!

Na divisão da terra entre as 12 tribos, as fronteiras estão bem próximas daquelas dadas originalmente em Números 34:1-12, mas uma grande diferença se destaca. Enquanto no livro de Números apenas israelitas literais recebem a terra, na nação restaurada de Ezequiel, estranhos ou estrangeiros que têm filhos na terra, também recebem uma propriedade. O fato de não israelitas receberem tratamento semelhante aos dos israelitas, recebendo terras, é mais um exemplo da graça de Deus. Em nosso trato com outros devemos ser tão graciosos quanto Deus é.

Jon Dybdahl

Universidade Walla Walla, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário