Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Daniel 8 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Daniel 8

Comentário:  Koot van Wyk

Após os quatro chifres que saíram da Grécia,  “surgiria” (v. 23) um imperador romano de face severa, um mestre da intriga. Em 538 dC, o Sacro Império Romano teve início oficial, e, através de Justiniano, a perseguição tornou-se desenfreada. Durante este período, cristãos fiéis foram perseguidos e mortos.

Roma, o Chifre Pequeno, desafiou Jesus, o Príncipe do exército, suprimindo o sacrifício diário (v.11), função mediadora de Cristo no santuário celeste. Isto é, fez com que as pessoas olhassem para seres humanos e não para Jesus a fim de obterem o perdão dos pecados.

Quanto tempo demoraria até que o Santuário fosse limpo (v. 14)? 2.300 anos (veremos mais detalhes a respeito amanhã).

Apesar do anjo dizer a Daniel que a visão dos 2300 dias se referia a tempos distantes (v. 26), Daniel ficou muito abalado e fraco, pois não conseguia entender o que estava ali envolvido.

As profecias concedidas a Daniel tinham como foco o tempo do fim (v. 19). Foram dadas para este nosso tempo presente, a fim de preparar um povo para adorar somente o Deus verdadeiro e assim achar-se preparado para o breve retorno de Jesus Cristo a este mundo.

Querido Deus,

Dirigimos nossa atenção a Ti, que habitas no Santuário Celestial, onde nosso caso é julgado. Limpa agora a nossa vida de nossas culpas e veste-nos com a Tua justiça, declarando-nos justos, perante todo o Universo, pelos méritos de Jesus. Amém.

Koot van Wyk

Universidade Nacional Sangju

Coreia do Sul

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário