Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Daniel 4 Comentário:

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Daniel 4

Comentário:  Koot van Wyk

Nabucodonosor era um homem pecador, cruel para com os oprimidos (v. 27). O Senhor alertou Nabucodonosor através de um sonho interpretado por Daniel, de que passaria por maus pedaços, até pelo vale da sombra da morte, mas que se recuperaria e sairia exaltado desta situação, o que realmente aconteceu. O rei foi aconselhado por Daniel a se arrepender dos pecados que ele sabia que cometia, mas não lhe deu ouvidos.

Um ano depois, enquanto ainda estava andando no terraço superior do palácio, admirando suas obras, exaltando sua capacidade (v. 29 NVI), o próprio Deus falou com Nabucodonosor, dizendo-lhe que a sua autoridade havia sido tirada (v. 31). A sentença de Deus se cumpriu naquele exato momento e Nabucodonosor perdeu sua glória e sua inteligência e deixou o palácio para viver com os animais (v. 33).

Depois de sete anos, Nabucodonosor levantou os olhos para o céu em espírito de humildade e oração. Então sua sanidade voltou e seu primeiro ato foi bendizer, glorificar e louvar a Deus,. Sua majestade e resplendor imediatamente foram restauradas e ele foi reconduzido pelos seus conselheiros de volta ao trono.

Sua grandeza foi ainda maior que antes (v. 36). Ao final de sua experiência, Nabucodonosor louvou o Altíssimo por tê-lo livrado da loucura da arrogância e da exaltação própria (v. 37).

Querido Deus,

Ajude-nos a fixar nossos olhos em Jesus, Aquele que pode nos libertar de nossa tendência de nos fixarmos em nós mesmos e naquilo que podemos realizar por nossa própria capacidade. Amém.

Koot van Wyk

Universidade Nacional Sangju

Coreia do Sul

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário