Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Isaías 56 - Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 56

Comentário: Ron E M Clouzet

Chegamos agora à ultima seção desta Grande Sinfonia da Salvação escrita por Isaías, em que se entrelaçam, num “grand finale”,temas como julgamento e salvação, justiça e misericórdia, advertência e conforto, as consequências e a brilhante esperança.

Os capítulos 56-66 contém a mensagem especial de Deus para os exilados que seriam libertados por Ciro e enviados de volta para casa para recomeçar a nação praticamente do zero (44:24-28). Alquebrados pelo sofrimento da disciplina, era propósito do Senhor que alcançassem a humildade e contrição de espírito (cf. Isaías 66:2). Este seria um momento de grande expectativa para os exilados. Eles ficariam animados com as promessas de um reino e de um templo restaurados e de um novo começo prestes a amanhecer para eles.

Mas Isaías precisava preparar o povo de Deus para as imensas dificuldades à frente, vindas de sua própria liderança, antes do reino de Deus se tornar uma realidade gloriosa.

A mensagem de Isaías também é para nós: todos os que viveram entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. Ao vermos todas estas coisas acontecendo não desanimemos ou permitamos que nossos corações se tornem insensíveis.

Concentremo-nos na certeza de que em breve o reino de glória será implantado por Deus para TODOS aqueles que o amam na “plenitude do tempo”.

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário