Páginas

domingo, 27 de setembro de 2020

Isaías 37 Comentário:

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 37
Comentário: Melodious Echo Mason

Como podemos ver neste capítulo, Rabsaqué procurou assustar Ezequias através de uma carta blasfema (verso 14). No entanto, ao invés de tentar reunir seu exército ou buscar ajuda nos homens sábios do mundo, Ezequias buscou a Deus.

Esta deve ser uma lição para nós hoje, quando confrontados com alguma dificuldade, grande ou pequena. Assim como o rei Ezequias apresentou aquela carta ameaçadora diante do Senhor, nós também devemos apresentar nossas cargas (grandes e pequenas) diante do Senhor e reivindicar Suas promessas (Sl 50:15).

“Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. … Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver.” Caminho a Cristo, p. 100.

Quando confrontados por dificuldades ou desafios insuperáveis, a oração deve ser sempre a nossa primeira linha de defesa. Assim como o rei Ezequias apresentou aquela carta ameaçadora diante do Senhor, nós também devemos apresentar nossas cargas (grandes e pequenas) diante do Senhor e reivindicar Suas promessas.

Melodious Echo Mason
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário