Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Isaías 31 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 31
Comentário: Koot Van Wick

Os judeus podiam obter no Egito cavalos velozes (v. 1b), carros de batalha (v. 1c) e fortes soldados mercenários (v. 1d). Ao invés de buscarem ajuda no “Santo de Israel”, eles estavam confiando na ajuda humana contra a Assíria. Isaías lembra que os egípcios são apenas seres humanos, mas Deus é eterno e todo-poderoso; os cavalos são apenas carne, mas Deus é Espírito (v. 3a-b). Foi pela Sua Palavra (v. 8) que o exército de Senaqueribe foi derrotado (Is 37).

Deus consumirá os Seus adversários (Is 24:22; Is. 26:11), mas não tem prazer nisso. Por isso, Ele suplica aos rebeldes: “voltem para aquEle contra quem vocês se revoltaram” (v. 6).

O assunto mais importante enfocado aqui por Isaías não é o Egito ou Judéia, mas Deus, a “Rocha de refúgio” (v. 9a). Em quem iremos colocar nossa confiança? No “Santo de Israel” (v. 1 NVI) ou nos ídolos que criamos para nós mesmos, idolos carnais, tecnológicos ou ideológicos que nos levam a pecar? Nossa escolha hoje determinará se estaremos protegidos por Deus no dia do acerto de contas final ou se seremos consumidos pelo fogo do Senhor (v. 9b).

Querido Deus,
Conceda, Senhor, que nossa confiança esteja sempre centrada em Ti. Amém.

Koot Van Wick
Coreia do Sul
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário