Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Isaías 26 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 26
Comentário: Koot Van Wick

Neste capítulo, Isaías retrata o coro dos justos no fim dos tempos com sua atenção dirigida à Sião Celestial (v. 1). Os salvos prestes a entrar na cidade pedem que se abram as portas para a nação dos justos (v. 2). A canção reflete as características de confiança daqueles que compõem a multidão de salvos: mantiveram paz espiritual porque guardaram um propósito firme de confiar em Deus somente (v.3).

A razão para essa confiança “no Senhor” é que Ele é a Rocha eterna (v.4). Cristo é a Rocha – o reino que, no sonho de Daniel 2 atinge todos os reinos e enche o mundo inteiro, por ocasião de Sua Segunda Vinda.

Nos versos restantes do capítulo, Isaías fala da angústia que virá aos justos (v. 16) e lamenta que séculos de recebimento de bênçãos por parte de Israel não produziram resultados dignos (v. 18). Ele anseia por uma ressurreição espiritual de seu povo como também Ezequiel profetizou (Ez. 37:1-14), à semelhança da ressurreição futura dos mortos (1Ts 4:16,17).

Ao final, Isaías fala ao seu povo que se esconda por um momento (v. 20) até que passe a ira de Deus “para castigar os moradores da terra por suas iniquidades” (v. 21 NVI). “O juízo é, para o Senhor, ‘obra estranha’ (Is 28:21); mas o momento da ira divina contra os ímpios é também o de livramento e triunfo do povo de Deus”. Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 207.

Koot Van Wick
Coreia do Sul
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário