Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Isaías 17 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 17
Comentário: Rosana Garcia Barros

Há duas vertentes no texto de hoje contra Damasco e Efraim (Israel): uma que aponta para o juízo e outra para a redenção. A expressão “Naquele dia”, do verso quatro, indica a punição sobre Israel por ter se unido aos assírios contra o reino de Judá. Já no verso sete, a mesma expressão se refere a “alguns rabiscos” (v. 6), ou seja, um restante, que daria as costas à idolatria e tornaria a volver os olhos ao Criador.

Esta profecia não se trata apenas de um relato antigo, mas de uma mensagem tão atual quanto o noticiário de amanhã. O Santo de Israel (v. 7) nos convida, hoje, a olhar para Ele e viver (Is 45:22). A não nos esquecermos do Deus da nossa salvação e Rocha que nos fortalece (v. 10).

Logo vem a noite trazendo a este mundo trevas e destruição (v. 14) e só escaparão para desfrutar da gloriosa manhã os restantes que permanecerem fiéis: “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12:17).

Santo de Israel, fortalece a nossa fé e aplaina os nossos caminhos para que “naquele dia” possamos Te contemplar, face a face!

Rosana Garcia Barros
Líder Clube Aventureiros
Maceió, Brasil
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário