Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Salmos 150 Comentários

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmos 150
Comentário: Thandi Klingbeil

Este é o último dos cinco salmos de Aleluia que concluem o Livro dos Salmos. Cada um destes últimos salmos começa e termina com “Louvado seja o Senhor”, em hebraico hallelu yah.

Quando li este salmo, imaginei a orquestra de instrumentos usada para louvar a Deus mencionada nos versos 3 a 5 e me lembrei do Coro de Aleluia de Handel, na segunda parte de seu oratório: “O Messias”.

Esta inspiradora peça musical comemora a vitória final de Deus sobre a morte e o pecado e ressoa louvores ao nosso Redentor.

Este salmo é o clímax do louvor no Livro dos Salmos. O salmista nos convida a louvar a Deus por Seus atos de poder e pela Sua suprema grandeza (v. 2). Ele chama tudo o que tem fôlego para louvar a Deus (v. 6). Você pode imaginar a Terra toda louvando a Deus? Você pode imaginar cada joelho se curvando diante Dele e toda língua confessando que Ele é digno de louvor? (Isaías 45:23)

Esse sonho em breve será uma realidade quando na Nova Terra nos unirmos ao mais culminante Aleluia de todos os tempos: “E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos anciãos; e o número deles foi dez mil vezes dez mil, e milhares de milhares, dizendo com grande voz: Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!’” (Apocalipse 5: 11-12).

Aleluia!

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário