Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Provérbios 27 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 27
Comentário: Joe Sloan

O rei Salomão era um homem como nós. Ele tinha a capacidade de escolher e o poder para implementar o que ele havia escolhido. Ao analisarmos sua vida, aprendemos que apesar de seu grande começo com Deus ele tinha muitas fraquezas de caráter e e estas, por fim, o impediram de exercer a influência como líder para a qual Deus o havia chamado, por ter corrompido o seu coração casando com quem não conhecia e amava ao Senhor (1 Reis 11:1-3 ).

Salomão, na verdade, experimentou a sabedoria de dois modos: primeiro como um presente divino e, depois, obtendo-a na “escola das experiências difíceis“, a partir das consequências de suas decisões erradas.

No entanto, para que não nos sintamos compelidos a apontar o dedo julgador para Salomão, lembremo-nos de que fazemos o mesmo quando agimos de modo contrário a sabedoria, a qual é uma dádiva divina.

A partir da soma de tudo o que viu e experimentou, Salomão chega a compreender plenamente que a fraqueza humana só causa danos. Nós simplesmente não podemos confiar em nossos próprios sentidos, razão e intuições mas precisamos receber poder dos Céus para reconhecer e superar nossas fraquezas.Como uma poderosa profecia, Provérbios 27 começa assim: “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer” (NVI).

Pai Celestial, preciso de Sua ajuda. Não quero usar o que me confiaste para ferir a outros ou para desonrar o Teu nome. Conceda-me não apenas conhecimento, mas sabedoria para usá-lo corretamente. Amém.

Joe Sloan
Hope Channel , Inc.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário