Páginas

domingo, 17 de maio de 2020

Salmos 105 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmos 105
Comentário: Christoph Berger

Este Salmo nos apresenta a fidelidade de Deus em cumprir a Aliança com o Seu povo. Profeticamente, nos lembra que iremos celebrar esta fidelidade de Deus ao longo da eternidade.

O Salmo nos encoraja a lembrarmos dos feitos passados de Deus. “Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das sentenças de juízo que pronunciou” (Sl 105:5, NVI)

Não se esqueça dos milagres de Deus em sua vida. Escreva-os em um livro especial, mantenha-os como tesouros especiais, reflita sobre eles, especialmente quando você se sentir desanimado e, então, quando for adequado, reparta esses tesouros de pensamento com outras pessoas.

Falando profeticamente, os pensamentos desta canção serão cantados quando o povo de Deus estiver na presença do Senhor Jesus na Sua segunda vinda.

Ao longo da história o Senhor foi fiel à Sua aliança, desde o tempo dos Patriarcas. Sim, Ele se lembrará para sempre da aliança que fez com Seu povo. Com esta aliança em mente, o Senhor enviou José adiante dos seus irmãos para o Egito. José foi exaltado para que pudesse abrir as portas da terra para o povo de Deus.

Deus continuou a ser fiel através de Moisés e do Êxodo, enviando as pragas aos egípcios e libertando Seu povo com muita prata e ouro em suas mãos (Ex 13:21 e Salmo 105:37). Ele colocou a nuvem sobre eles para guiá-los e protegê-los do calor do sol e a nuvem de fogo para iluminá-los à noite. Ele enviou pão do céu e fez jorrar água da rocha, a fim de atender às suas necessidades.

O mesmo Pai Celestial está disposto a prover poderosos e graciosos bens para você hoje porque Ele cumpre suas promessas! Louvado seja o Senhor por Sua fidelidade à aliança!

Christoph Berger
Diretor do Bogenhofen College, Austria
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário