Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Salmos 102 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmos 102
Comentário: R. Lynn Sauls

Este é um dos Salmos mais tristes. É uma oração de alguém que está passando por grandes aflições. Suas queixas são seguidas por palavras de consolo.

Quando criança, frequentemente eu ouvia meus pais dizerem: “Pare de reclamar!”. Talvez por isso, eu não gostava da ideia de levar reclamações a Deus. Eu pensava que era desrespeitoso. Mas nos Salmos muitas reclamações são apresentadas a Deus. Não apenas relatando os problemas que vêm sobre nós, mas reclamando com Deus acerca de coisas que Ele havia feito ou deixado de fazer. Agora, sou grata pelas “reclamações” encontradas nos Salmos.

Quando estamos sobrecarregados, Deus prefere que levemos nossas queixas a Ele ao invés de guardarmos nossos sentimentos apenas para nós mesmos. Quando reclamamos de algo a Deus, reconhecemos que Ele existe. Mas não precisamos parar por aí. Podemos reconhecer o Seu poder, sabedoria, bondade, misericórdia, amor e cuidado por nós. Podemos encontrar alegria em louvá-Lo.

Neste Salmo, nós que estamos vivendo no século 21 podemos encontrar garantia de consolação celestial em tempos de angústia avassaladora.

Leia-o vez após vez e seja sensibilizado pelo sofrimento de Jesus. Lembre-se que Ele superou todos os obstáculos e venceu pelo carinho e amor sempre constantes que tem por você.

R. Lynn Sauls
Professor aposentado de inglês e jornalismo
Southern Adventist University,EUA

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário