Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Salmo 18 - Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmo 18
Comentário: Marla Samaan Nedelcu

“Eu te amo, ó Senhor, minha força” (v. 1, NVI). O palavra hebraica utilizada para “amor” neste versículo é uma palavra muito carinhosa. Ela expressa o tipo esmagador de amor que aqueles que amam têm um pelo outro e que as mães têm pelos seus recém-nascidos. Este é o tipo de amor que Davi tinha para com Deus e que Deus tem por nós. Possuímos nós este tipo de amor para com Deus?

Momentos antes, nessa noite, enquanto eu balançava o meu bebê a fim de fazê-lo dormir, eu me inclinei para beijar sua cabeça. Que cheiro mais agradável! Não há fragrância igual ao cheiro da cabeça do seu bebê. Sendo que ele tem agora 16 meses, eu sei que estes momentos não vão durar para sempre. Procurar sentir o cheiro dele talvez tenha sido a minha maneira de tentar perpetuar o calor desses momentos e a sensação indescritível de ser mãe pela primeira vez. Eu amo tanto esse bebezinho que se precisasse dar a minha vida para salvar a dele eu o faria sem hesitar.

Enquanto estou em casa com meu pequenino, meu marido, com quem estou casada há cinco anos, está voltando de uma viagem, mas chegará somente pela manhã. Mesmo que ele tenha ficado fora por apenas dois dias, eu o amo tanto que meu coração está impaciente. Gostaria que ele estivesse aqui agora. Estou com tanta vontade de vê-lo que sei que será difícil para mim adormecer antes dele chegar.

Davi tinha um amor terno e esmagador por Deus devido as experiências que haviam compartilhado juntos. Davi sabia o que significava ter a Deus como o seu salvador. Na verdade, o Salmo 18 é em louvor a Deus, cujo enorme poder o havia livrado do invejoso Saul. Davi sabia o que era ter a Deus como a sua única tábua de salvação, depender unicamente da misericórdia do Senhor. Ele havia experimentado a Deus como o seu Messias, o seu salvador.

Estou disposto a trazer Deus para cada experiência da minha vida assim como o fez Davi? Quero viver para agradá-lo em tudo? Desejo que cada um dos meus passos esteja em sintonia com os seus passos? Anseio receber cada vez mais do Seu poder transformador? Se este é o meu clamor, e o seu também, então o nosso amor por Deus crescerá e se aprofundará. Crescerá também a nossa compreensão acerca do Seu imenso amor por nós.

Marla Samaan Nedelcu
Andrews University

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário