Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Salmo 14 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmo 14
Comentário: Lisa Clark Diller

Uma das primeiras coisas que lembro a meu respeito é que eu era capaz de ser egoísta e violenta. Eu tinha vários irmãos. Ao mesmo tempo em que os amava (naquela época e agora também), lembro-me de, em alguns momentos, não gostar deles e até mesmo desejar fazer-lhes mal. Isto acontecia a despeito de sermos uma família amorosa e de eu nunca ter observado nada que não fosse amor incondicional e perdão da parte dos meus pais. Então, no fundo do meu coração, eu tenho que concordar com esse Salmo: “não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer” (v. 3, NVI)

Nenhum de nós pode considerar-se justo por natureza. Apesar disso, temos a maravilhosa promessa de que Deus nos ama, nos perdoa e restaura a nossa sorte. Ao compreendermos a bondade de Deus para conosco conseguimos até mesmo participar, como este Salmo descreve, dos atos dos justos.

É Deus quem nos capacita a buscá-Lo, a fazer o bem aos pobres, a procurarmos fazer boas ações. Concordamos inteiramente com as duas partes deste Salmo — reconhecemos a nossa maldade interior natural e louvamos a Deus por nos perdoar e restaurar a nossa sorte.

Lisa Clark Diller
Diretora Depto História e Ciências Políticas
Southern Adventist University – EUA

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário