Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Jó 15 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica : Jó 15
Comentário: Koot van Wyk

O que Elifaz não entende é que alguém que está ligado a Deus e Seus planos está em contraste gritante com aquele que se limita apenas ao pensamento terreno. Pensadores cristãos corretamente concluem que quando uma pessoa se “liberta” da Bíblia o seu quadro de compreensão acerca da realidade diminui.

Ninguém pode afirmar ser puro sobre a terra, diz Elifaz: “ninguém nascido de mulher é justo” (V. 14). Mas Cristo era justo. Ele é a nossa justiça. Esta experiência de receber a justiça de Cristo, experimentada por Jó, Elifaz não consegue entender. Em certo sentido, Elifaz é um porta-voz de Lúcifer, ao dizer que Deus não confia em ninguém – a mesma acusação de Lúcifer contra Deus durante a rebelião no Céu (v. 15-16). E segue uma segunda acusação contra Deus: “E nem os céus são puros aos Seus olhos”. Esta alegação é contrária a Gênesis 1-2 e está mais próxima de Gênesis 3 e da serpente.

Querido Deus,
Ajude-nos a não depositarmos a nossa confiança apenas naquilo que vemos ao nosso redor, mas no Alto, de onde vem toda a nossa ajuda. Guarde-nos em segurança em Seu coração antes que dias de sofrimento surjam em nosso caminho. Amém.

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário