Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Gênesis 45 -Comentários

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Gênesis 45 (leia em sua Bíblia)
Comentários: Martin Klingbeil


Este deve ser um dos capítulos da Bíblia mais saturados de graça! Com o perdão vem a reconciliação e feridas de toda uma vida começam a se curar. José não consegue mais suportar a pressão emocional de se relacionar de maneira incógnita com seus irmãos. Finalmente se revela como aquele que eles tinham visto pela última vez implorando pela sua misericórdia, enquanto os comerciantes viajantes o arrastavam para o Egito como escravo.

A incredulidade dos irmãos se transforma primeiro em choque, depois em medo e, finalmente, na percepção de que Deus misericordiosamente frustrou o mal que haviam planejado. A culpa finalmente encontra o perdão e é dissipada em um abraço que ecoa em lágrimas até a residência real, aos ouvidos de Faraó, dando testemunho do poder da providência divina e da graça. Isto quase não pode ficar melhor, mas fica.

Quando eles correm de volta para Canaã, energizados pelo alívio do peso do pecado que foi tirado de seus ombros, um velho homem que lentamente definhava em sua dor por José e sua decepção com seus outros filhos, revive e encontra um novo sopro de vida.

Talvez hoje possa haver um momento em sua vida onde a velhas tristezas se transformem em uma nova vida através do perdão e da reconciliação

Martin Klingbeil
Professor de Ciências Bíblicas e Arqueologia
Southern Adventist University

Nenhum comentário:

Postar um comentário