Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 61


Reavivados por Sua Palavra 
Leitura Bíblica  - Salmos 61
Comentários: Marla Samaan Nedelco
Nos dois primeiros versículos deste Salmo podemos imaginar um homem andando por um deserto – fraco, exausto, e aparentemente no “fim do mundo”. Qual é a sua única súplica? Sombra! “Põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu”. Uma rocha alta que oferece sombra pode ser a diferença entre a vida e a morte, quando a exaustão pelo calor pode levar à insolação, ataque cardíaco e até à morte, se não houver alívio do sol.

Há pouco tempo atrás, meu filho de dois anos de idade e eu fomos nadar em uma piscina. Era um dia de sol brilhante, aparentemente quente demais para seu pequeno corpo. Mesmo estando a água fria e ele estar usando um pequeno chapéu, em apenas um curto período de tempo ele estava “queimando” e sofrendo de exaustão pelo calor. Quando eu percebi isso, rapidamente o levei para fora da piscina e 12 horas mais tarde, a temperatura finalmente voltou ao normal. Isto me deu tempo para pensar com mais cuidado sobre o poder do sol e da necessidade de proteger melhor meu filho!

Talvez você se encontre espiritualmente andando sob um sol escaldante através de um deserto, o que faz com que seu coração fique fraco e exausto. Você está sentindo que não é capaz de continuar a viver a menos que encontre algum alívio? A Rocha que você está procurando desesperadamente, a Rocha que lhe dará sombra e lhe salvará, é Deus. Não só isso, Ele também é o seu refúgio e sua fortaleza.

Eu penso em um abrigo como algo que me protege de uma tempestade, que pode ser de areia, granizo ou de estresse e perda que nos afetam. Também penso em uma torre forte como uma estrutura que é construída para me proteger contra os inimigos que estão vindo contra mim. Podem ocorrer dificuldades específicas direcionadas contra mim pessoalmente, algumas até planejadas com antecedência, e eu preciso de um refúgio adequado para que eu possa sobreviver a eles.

Onde posso encontrar essa Rocha da Salvação, este Abrigo no tempo da tempestade, este Castelo Forte? Davi testifica que é no Tabernáculo – onde habita a presença de Deus.

Este Refúgio é para mim? É para qualquer um que aceita o sangue de Cristo.
Marla Samaan Nedelco

Nenhum comentário:

Postar um comentário