Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RPSP- Salmos 44


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 44
Comentários: Helen Pyke
O coral preparou esta canção, clamando, em nome de toda a nação, pelo favor de Deus.

“Com os nossos próprios ouvidos ouvimos, ó Deus; os nossos antepassados nos contaram os feitos que realizaste no tempo deles, nos dias da antiguidade” (Sl 44:1, NVI). Nós ouvimos as histórias, ouvimos os “testemunhos, estatutos e juízos”, diziam eles (Deut. 6:20). E desejamos muito que faças hoje as mesmas maravilhas a nosso favor.

O salmista aqui grita em desespero, querendo saber onde Deus está, diante da presente situação desesperadora do seu povo.

Outros homens de Deus também agonizaram com a mesma pergunta, “Onde você está? Por que você não está ouvindo nossas súplicas?” No Salmo 60:10 (NVI) Davi indaga: “Não foste tu, ó Deus, que nos rejeitaste e deixaste de sair com os nossos exércitos?”

A melhor postura, entretanto, não é a de dúvida, mas a de confiança. Em II Crônicas. 20:7-9 o rei Josafá relembra a Deus o que Ele fizera no passado pela nação expulsando os inimigos e clama para que Ele os livre novamente de inimigos poderosos. A resposta de Deus veio imediata: “Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, neto de Benaia, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias, levita e descendente de Asafe, no meio da assembléia. Ele disse: “Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus’ “. Com fé renovada Josafá envia o coral à frente do exército louvando a Deus e este opera um poderoso livramento.

Deus está ouvindo? Será que Ele ouve? Será que Ele se importa? Sim, Ele se preocupa e Ele redime!

Pai, ajuda-nos a manter sempre vivos na memória os Seus feitos do passado. Ajuda-nos a recordar também as coisas maravilhosas que você tem feito por nós, individualmente. Dá-nos a certeza de que podemos sempre contar conTigo em nossas angústias e adversidades! Amém.

Helen Pyke

Nenhum comentário:

Postar um comentário