Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 12


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 12--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/12

Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/12/
Joás estava ansioso para reparar o templo de Deus. Então pediu aos sacerdotes que recolhessem dinheiro e deu também a sua oferta. Os anos se passaram, mas o trabalho de reparo não foi feito. Então Joás ordenou aos sacerdotes que começassem o trabalho imediatamente.

É interessante ver como o dinheiro foi usado durante o tempo dos reis. "Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos"(1Tm 6:10 NVI). Dinheiro mal utilizado pode causar dor e sofrimento para muitos. A Bíblia registra os passos tomados pelo sacerdote Joiada para seu controle e uso correto:

1.     Uma caixa especial para recolher a oferta.
2.     Sacerdotes guardavam a entrada.
3.     O dinheiro era contado, trazido para o templo e colocado em sacos.
4.     O valor do salário do trabalhador era determinado.
5.     O dinheiro era dado aos supervisores para pagar os salários e para todos os itens relacionados com a reforma.
6.     O uso do dinheiro era determinado e não podia ser alterado.

Todas estas cuidadosas medidas visavam garantir que o dinheiro de Deus fosse bem gasto. No entanto, a parte mais interessante está no versículo 15: "Não se exigia prestação de contas dos que pagavam os trabalhadores, pois agiam com honestidade" (NVI). Os supervisores estavam numa posição que lhes permitiria enganar os seus trabalhadores, mas porque eles eram confiáveis, obviamente trataram os trabalhadores com honestidade e integridade.

Que o Senhor permita que possamos desenvolver este tipo de atmosfera de confiança no nosso ambiente de trabalho. E que sejamos honestos conosco mesmos ao lidar com dinheiro.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário