Testemunhando

Ministério de Oração Online  apresenta:

Evangelismo X Internet

Fazendo Missão na Internet


O que é  ser Missionário?

A palavra missionário em termos bíblicos, "é ser chamado, escolhido, separado e preparado por Deus para levar a mensagem do Evangelho" . É ter o privilégio de poder levar "Pão" aos que têm fome e "Água" aos que têm sede de ouvir a Palavra de Deus (Amós  8.11). Missionário é toda pessoa que está empenhada com o anúncio do Evangelho. Para Edison Queiroz missionário "É o enviado da igreja local para levar o Evangelho a pessoas de outro contexto cultural e geográfico".

Ser missionário hoje significa ser chamado a comunicar e anunciar o amor de Deus num mundo tão desorientado e que perdeu praticamente as suas referencias. Entendo o missionário como alguém que quer viver a palavra de Deus dentro de seu contexto, não apenas para seu próprio proveito e sim para mostrar ao mundo que existe
possibilidade de achar um sentido para esta vida e a vida porvir, e esse sentido se chama Jesus Cristo.

Quando li no livro Serviço Cristão página 9 que “A cada cristão é designada uma obra definida”... “ e que Deus requer que todos sejam obreiros em Sua vinha...” não tive dúvidas que se aceitamos a Cristo e nascemos de novo através do batismo, somos nova criatura e devemos cumprir o mandamento do Senhor que nos ordena “Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a observar todas as coisas que vos mandei. (Mateus 28: 19-20).

Você quer ser um discípulo de Cristo como Pedro,João,Mateus,Tiago...então lembre-se sempre: “Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário.”

Você quer a receita de como isto funciona?

Não existe receita para  alguém que quer ser missionário hoje.Primeiro, ele tem que viver a sua convicção de cristão. Missionário não se torna porque se decidiu ser a partir de um momento. Já se é missionário pelo batismo. Você pode ser missionário dentro de seu contexto, se assumindo como cristão e se comprometendo em divulgar o Reino de Deus aqui na Terra.Não é preciso ir para terras distantes para ser um missionário.

Poderíamos falar muito mais sobre ser missionário, pois o campo é vasto. Aqui apenas falaremos de Missão na Internet e assim como Deus me chamou para esse trabalho, Ele também tem chamado a muitos para esta seara que é grande, mas está carente de ceifeiros.

Tenho recebido alguns e-mails de pessoas que querem dedicar seu tempo e sua Internet para evangelizar e pedem orientação. Não tenho nenhuma teoria ou fórmula mágica ou mesmo uma metodologia específica para passar às pessoas, mas apenas a minha prática diária e aqui  estarei postando as minhas experiências. E quero dizer que a a teoria e a metodologia que emprego para este Serviço é uma vida dedicada a Deus (apesar de minhas imperfeições),uma entrega constante a cada amanhecer (oração,leitura da Palavra,meditação,confissão) e a dedicação de tudo aquilo que tenho e sou.

Tenho aprendido muito com a prática e uma delas é que nem todos recebem o mesmo trabalho(é muito importante nos conscientizarmos disso),pois existe espaço e trabalho para todo aquele que se propuser a fazer o trabalho de Deus, o campo é vasto e carente.

Leia o que a Palavra de Deus nos diz: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” Efésios 4:12-16.

Deus quer que nos aperfeiçoemos para a obra missionária e para a edificação do corpo de Cristo e que ninguém seja enganado pelas muitas doutrinas fraudulentas que permeiam no meio cristão, mas para isso precisamos estar atento ao estudo da Palavra, a oração e também precisamos desenvolver os nossos dons e pedir que Deus nos capacite para o seu trabalho e nos ligue à videira que é Jesus Cristo e que através dEle sejamos edificados no amor.

Tem você o desejo de ser um missionário virtual?

Comprometa-se e lembre-se sempre que a Internet não é IGREJA é apenas mais  um veículo de você divulgar o Reino de Deus. Você deve ser um membro ativo na sua Igreja, levando a mensagem da Esperança a sua família, a seus vizinhos a sua comunidade, a sua cidade, afinal você foi chamado por Deus para ser missionário e a missão começa em nossa própria casa. Com apenas uma ou duas horas de trabalho virtual você pode ajudar às pessoas em suas mazelas com mensagens confortantes e  também a ser uma nova pessoa em Cristo Jesus./Eliana Aderne/

Você está sendo convocado a tornar-se um missionário cristão!
Viver sua fé com convicção também é ser missionário!

5 comentários:

  1. eu não sei fazer um blog como vc, porém se eu reenviar as mensagens que recebo e mais algumas para todos os meus contatos, estarei sendo invasiva? estarei sendo uma mensageira? me esclareça...

    ResponderExcluir
  2. Olá prof.Jú,

    Você pode reenviar as mensagens que você recebe para seus contatos desde que observe algumas regrinhas básicas:
    1º Sempre envie suas mensagens em cópia oculta (CCO) para não expor o e-mail das pessoas que são suas amigas.

    2º Sempre ao final de cada mensagem coloque um aviso + ou - assim:
    ATENÇÃO: Se você não quiser receber nossas mensagens basta retornar este e-mail com o assunto REMOVER OU CANCELAR, que estaremos automaticamente excluindo seu e-mail desta lista.
    Com este aviso a pessoa decide se quer ou não continuar recebendo seus e-mails.

    Tenho muitos contatos aos quais envio mensagens,os que não desejam recebê-las pedem para remover.

    Estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos. Pode me escrever para eaderne@yahoo.com.br
    Graça e paz
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi prof.Ju
      Outro ponto que deve ser lembrado também é a autoria dos textos, se não foi vc quem escreveu,não esqueça de citar o nome do autor. Se o texto não tiver o nome do autor abra aspas no início e feche no final do texto e coloque desconheço a autoria ou recebido por e-mail de: (nome da pessoa que te enviou o e-mail). Se vc escrever o texto assine embaixo,Ok.

      Excluir
  3. OLA ELIANE ADELE PAZ NO SENHOR,SÓ UMA DÚVIDA, COMO FAÇO PARA EXCLUIR O EMAIL DA PESSOA DA MINHA LISTA,CASO ELA NÃO DESEJA MAIS RECEBER EMAIL.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga(o) anônimo,

    Para excluir um contato que não quer mais receber mensagens encaminhadas por você, vá na sua lista de contatos de e-mail selecione a pessoa em questão e clica em excluir ou remover da lista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...