Receba mensagens em seu Email

domingo, 14 de agosto de 2016

II Crônicas 34 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

II Crônicas 34

Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Amigos... Inquestionavelmente o pecado deforma a vida; porém, o Espírito divino, indubitavelmente, reforma a vida. O diabo arruína o estilo de vida para destruir-nos; Deus, por outro lado, promove um estilo de vida que vivifica até as almas mais moribundas.

O adulto amadurecerá mais na fé se sua dedicação à fé teve início na infância. Josias aos...

• ...8 anos, já era rei (vs. 1-2).
• ...16 anos buscou a Deus e fez mudanças no estilo de vida (vs. 3-7).
• ...26 anos fez uma reforma radical em toda sua nação (vs. 8-33).

A adolescência é difícil para quem não andou com Deus na infância – ou, O tenha ignorado. Há poucos adolescentes focados nas coisas espirituais, mas eles existem. Contudo, há muitos adolescentes ávidos por tudo o que o desagrada a Deus e tira palmas dos demônios.

Muitos pais são contra batizar seus filhos juvenis; entretanto, não são contra comprar, para eles, jogos que estimulam à violência, à feitiçaria, ao ateísmo ou às religiões falsas; sem contar que muitos desses pais também aprovam que eles assistam desenhos dragônicos, de bruxaria, magia, encharcados de palavrões, sensualidade e blasfêmias.

Os juvenis precisam ser atendidos quando revelam sua decisão de entregar-se a Jesus; pois, o futuro deles dependerá de todas as decisões que fizerem durante seu desenvolvimento físico, intelectual e espiritual.

Neste capítulo fenomenal, nota-se que “a vida de Josias foi marcada por uma das reformas espirituais mais abrangentes em Judá” a qual, “expandiu-se para pontos mais distantes, em meio às tribos do norte” (Bíblia Andrews). Portanto, caso queiramos reavivar-nos e reformar-nos necessitamos assimilar os ensinamentos desse capítulo.

Precisamos encontrar mais vezes a Palavra de Deus!

• O jovem deve aprender que a coisa mais importante na vida em qualquer situação e circunstância, é buscar a Deus acima de tudo;
• O ato de andar com Deus deve ser tão íntimo a tal ponto de refletir o caráter de Deus em toda e qualquer posição que se encontre;
• Aquele que se dispuser a viver integralmente um compromisso intenso com Deus certamente será conduzido para liderar a limpeza moral e espiritual em muitos lugares;
• Quem vive em plena e constante dependência de Deus terá poder para, quando escutar Sua Palavra ou ler a Bíblia, impactar a sociedade.

Reavivemo-nos urgentissimamente!
Heber Toth Armí / #rpsp #rbhw #ebiblico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...