Receba mensagens em seu Email

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Clamando a deus

Mais perto do coração de Deus
Clamando a deus

Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus. (Êxodo 2.23)

Alguma vez você se sentiu como os israelitas nessa passagem? É possível que tenha suportado um longo período de clamores por livramento. Pode estar agora mesmo em uma situação difícil, sem meios aparentes de saída. Quem sabe você ou alguém a quem ama esteja sofrendo, o que a leva a se perguntar se Deus pode ouvir seus pedidos de ajuda.

Quando os israelitas clamaram, Deus não só os ouviu como fez muito além de apenas aliviá-los. Ele os livrou completamente. Mas as coisas aconteceram à maneira de Deus. A primeira tentativa de livrar o povo pareceu falhar, porque os egípcios acabaram dando a Israel mais trabalho. Mesmo quando Moisés e Arão realizaram milagres, o faraó endureceu o coração. As circunstâncias pareciam mais desesperadoras que nunca. Entretanto, é em meio a situações sombrias que Deus realiza sua maior obra. Embora os filhos de Israel permanecessem escravos quase quatrocentos anos, Deus os ouviu e olhou para eles.

Ele fará o mesmo por você. Ao clamar a Deus, suas orações chegam ao coração dele. Lembre-se apenas de que ser liberta pode ser um processo rápido ou gradativo, dependendo do que Deus queira ensinar. Não ocorrerá de acordo com sua programação; portanto seja paciente e continue a orar tanto tempo quanto necessário. Nunca deixe de crer que o Senhor é um  Deus de milagres

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão pg 63
#euoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...