Receba mensagens em seu Email

sábado, 5 de dezembro de 2015

Números 30 Comentários: Fred Knopper

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 30
Comentários: Fred Knopper

O que significa fazer um voto? Este capítulo está focado primariamente na solenidade e permanência de um voto confirmado, seja no casamento ou em qualquer outra relação ou negócio. O que dizemos deve ser verdade, mas apenas as ações que se seguem a estas palavras irão demonstrar se uma pessoa é digna de confiança. Essas ações definem o caráter de uma pessoa. Uma pessoa só é tão boa quanto a sua palavra. Em seu livro The 21 Indispensable Qualities of a Leader (As 21 Qualidades Indispensáveis de um Líder), John C. Maxwell coloca o caráter como a primeira qualidade essencial em sua lista. "Qualquer um pode dizer que tem integridade, mas a ação é o verdadeiro indicador do caráter ... Se as ações e intenções de um líder estão continuamente trabalhando umas contra as outras, olhe para o seu caráter para descobrir por quê" (p. 13).

Quando há desconexão entre o que uma pessoa diz e o que ele ou ela fazem, mais cedo ou mais tarde uma crise revelará o seu verdadeiro caráter. Nosso caráter é a única medida verdadeira do que somos e tudo o que podemos levar para o céu conosco. [...]

Quando nos tornamos cristãos, fazemos um voto (aliança) com Deus para segui-Lo e representá-Lo. Como cristãos, temos que "viver aquilo que prometemos", se quisermos ser vistos como verdadeiros. Toda a grande controvérsia é focada em quem está dizendo a verdade: Deus ou Lúcifer? No passado distante, um terço dos anjos ficou ao lado de Lúcifer e o seguiu. Um pouco mais tarde, Eva confiou mais na palavra da serpente do que na palavra de Deus. Conhecer a verdade é crucial para uma boa tomada de decisão. É por isso que Deus coloca tanta ênfase neste capítulo sobre a importância e solenidade de se fazer um voto.

Seja sincero com sua palavra. Que suas ações estejam de acordo com o que você diz. Faça de cada promessa uma oportunidade de mostrar um caráter transformado pela Graça. Essa é a melhor maneira que você e eu podemos representar a Deus, tanto para aqueles que nos vêem na terra quanto para aqueles que nos vêem de outros planetas. Este mundo é um palco e todos nós somos atores. Nossa parte é simples: dizer a verdade em palavras e atos. "Os cristãos são colocados como portadores de luz no caminho para o céu. Eles devem refletir ao mundo a luz que brilha sobre eles vinda de Cristo. Sua vida e caráter deve ser tal que através deles os outros tenham uma concepção correta de Cristo e de Seu serviço "(Caminho a Cristo, p. 115).
Fred Knopper


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...