Receba mensagens em seu Email

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Números 22 Comentários:Nancy Costa

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 22
Comentários:Nancy Costa

Balaão já havia sido um bom homem e um profeta de Deus, mas “amou o prêmio da injustiça” (2 Pe 2:15). Balaão amava o dinheiro, e através do pecado da cobiça, Satanás ganhou o controle sobre ele. Quando Balaque, o rei de Moabe, enviou príncipes para pedir a Balaão que amaldiçoasse Israel, Balaão sabia que Deus não queria que ele fizesse isso. No entanto, ele escolheu seguir seu próprio caminho, e então se esforçou para conseguir a aprovação do Senhor.

Muitos hoje fazem o mesmo. Eles conhecem a Palavra de Deus, e ainda assim pedem fervorosamente por luz. Eles se precipitam em caminhos proibidos e como Balaão com o seu jumento, irritam-se com aqueles que querem evitar a sua ruína.

Balaão estava tão ansioso para obter seu prêmio que mesmo quando o seu animal falou, ele não parou para considerar a fonte.

A misericórdia de Deus para com Balaão é evidenciada em toda esta história. Mesmo quando Balaão recusou o plano original de Deus para ele, Deus não o abandonou, mas trabalhou com um plano reserva.

Deus está sempre trabalhando em nossas vidas. Mesmo quando cometemos um erro e deixamos de seguir o Seu plano para nossas vidas, Ele não nos abandona, mas produz um Plano B. … ou C.

Louve a Deus pela Sua paciência e misericórdia.

Nancy Costa
It Is Written Television


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...