Receba mensagens em seu Email

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Oferta de sacrifícios

Leitura Bíblica  - Levitico 4

Oferta de sacrifícios
Comentários  Heber Toth Armí

À igreja vão dois tipos de pessoas:

1. Aquelas que vão para esconder sua podridão de vida atrás de uma religiosidade superficial – estas usam a religião como máscara e não usufruem de seu real significado.

2. Aquelas que vão para expor/revelar/confessar sua podridão de vida crendo na possibilidade de obter perdão divino – estas experimentam o que ninguém mais no mundo sente.

O perdão propicia satisfação que cura grandes aflições do coração. O perdão oferecido por Deus ao rebelde transgressor traz além de satisfação, descanso para a alma como nada neste mundo.

“Os oprimidos pela convicção do pecado conhecerão a bem-aventurança do perdão, e de ter suas transgressões apagadas” diz Ellen G. White. O capítulo em estudo refere-se à oferta de sacrifícios por pecados sem intenção, involuntários. São procedimentos para quem pecou por ignorância.

• Sacerdotes pecam por ignorância. Ao reconhecerem seu pecado devem buscar a Deus para obter perdão, reconciliação e paz. Pastores, bispos, presbíteros, padres e papas pecam e precisam aceitar isso a fim de encontrar o caminho do perdão; do contrário, estão tão perdidos quanto um drogado, prostituta, assassino, ladrão, etc. (vs. 1-12).

• A congregação de servos do Senhor também peca, por isso deve lidar com a morte quanto qualquer outro pecador. Contudo, a morte é de um substituto: Um novilho morria para que toda a congregação vivesse. A igreja peca. Crentes pecam. Todos carecem de perdão, através dele há salvação (vs. 13-21).

• Pessoas da alta sociedade, rei ou príncipe, também pecam; portanto, devem ser humildes e submeterem-se à única forma de obter perdão de Deus. Líderes espirituais e políticos pecam como qualquer outro pecador. Governadores, políticos, todos precisam ser humildes e buscar perdão através dos métodos estabelecidos pelo Senhor (vs. 22-26).

• Pessoas comuns, qualquer pessoa da sociedade pode experimentar perdão seguindo o padrão estabelecido por Deus em Sua Palavra. Deus não nega perdão a ninguém que reconhece sua transgressão e busca nEle solução para sua transgressão (vs. 27-35).

Lembrando, estas ofertas são para pecados por ignorância, cometidos sem intensão. Elas não obtêm perdão por pecados premeditados, revelando que Deus considera pecador até aquele que peca sem saber.

Tem quem planeja pecar com intensão de logo pedir perdão, cuidado com esse tipo de intensão!

Evitemos o pecado de todas as formas! – Heber Toth Armí



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...